top of page
Buscar
  • webelosocial

Marisélia Araripe Bello, embaixadora do Elo Social Brasil-África, aclama Adekunle Aderonmu


Na última quinta-feira, 25/05/2023, a Embaixadora do Elo Social Brasil – África, Marisélia Araripe Bello, aclamou como Embaixador para religiões de matrizes africanas no Brasil o Senhor Adekunle Aderonmu, pelos relevantes trabalhos sociais e religiosos que vem realizando em prol de todas as comunidades africanas no Brasil.


O evento simboliza a luta dos povos do continente africano pela sua independência e emancipação, além de representar a data da Libertação da África.


No evento também foram homenageadas personalidades exemplares, que reconhecidamente fizeram uma diferença positiva no ano de 2022.


Desde 2011, conhecido como o Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes, a data celebra esse marco contra a desigualdade racial, política ou econômica, valorizando e promovendo o legado que a África deixou para as civilizações que se constituíram com o seu povo.



Passados 48 anos desde sua criação, em Addis Abeba, Etiópia, pela Organização de Unidade Africana (OUA), o dia tem um profundo significado na memória coletiva dos povos do continente africano. O ato da assinatura configurou-se no maior compromisso político de seus líderes, que visaram a aceleração do fim da colonização do continente e do regime segregacionista do Apartheid.


Instituído em carta assinada por 32 Estados africanos, o Dia da África é a manifestação do desejo de aproximadamente 800 milhões de africanos de organizar, de maneira solidária, os múltiplos desafios na construção do futuro de uma África real, com seus governos e sonhos, além de desenvolvimento, democracia e progresso.

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page