top of page
Buscar
  • webelosocial

Naomi Anike Araripe Bello entrega título de embaixador do Elo Social no dia internacional da África


Na última quinta-feira, 25/05/2023, a estudante Naomi Anike Araripe Bello, descendente legitima de africano, foi escolhida para condecorar o reverendo Sérgio Melo como Comendador da Ordem do Mérito do Elo Social pelos relevantes trabalho por ele realizados em prol do apoio social e religioso prestado aos povos africanos no Brasil.


O evento foi oferecido pelo Centro Cultural Africano, outorgado pelo seu Presidente Adekunle Aderonmu, no Memorial da América Latina, que teve, dentre outras autoridades, o Consul da Malásia.



Anualmente se realiza o evento para homenagear personalidades, empresas e governos que se destacaram com projetos e ações sociais que tenham contribuído para o desenvolvimento humano, social e sustentável, beneficiando a inclusão social dos afrodescendentes.



Na ocasião, foram reunidos especialistas de vários países, abordando temas como a importância do continente africano no Brasil e nas Américas. O evento foi abrilhantado por diversas personalidades, celebridades e autoridades políticas, bem como com de pessoas do movimento afro, tendo como abertura a iluminação de Verde e Branco, em alusão ao Dia da África e União Africana.


Durante o evento, os negros do Brasil e do mundo tiveram a oportunidade de medir os progressos, as dificuldades e as obras realizadas no continente conhecido como berço da humanidade.



Passados 48 anos desde sua criação, em Addis Abeba, Etiópia, pela Organização de Unidade Africana (OUA), o dia tem um profundo significado na memória coletiva dos povos do continente africano. O ato da assinatura configurou-se no maior compromisso político de seus líderes, que visaram a aceleração do fim da colonização do continente e do regime segregacionista do Apartheid.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page