Buscar
  • webelosocial

Primeiras Reuniões na a Embaixada da Etiópia para Apresentar o projeto“LixoZero e Social10”na Africa


No objetivo de aproximar os países interessados na implantação do projeto “Lixo Zero e Social 10”, a CESB – Confederação do Elo Social Brasil realizou a primeira convenção Brasil/África no mês de dezembro de 2018. O evento contou com representações de embaixadas e embaixadores. Uma semana depois a embaixada da Etiópia foi a primeira a se interessar pela proposta e prontamente nos recebeu no dia 20 de dezembro de 2018.

A diretoria da CESB representada nas pessoas do Vice-Presidente do Elo Social África, Sr. Fábio José Graciano Gonçalves, o Diretor Secretário, Sr. Alexdone Silva Neres e a Diretora Internacional, Sra. Tatiana Pedrosa, foram recebidos pelo Minister Counsellor l do Governo da Etiópia no Brasil, Mr. Anteneh Tariku Feleke, e sua equipe diplomática. Após uma excelente reunião foi solicitado pela embaixada um ofício de apresentação formal da proposta para evolução. No momento o projeto tratava com diversas tecnologias nacionais para destinação final de rejeitos e orgânicos e, dado a importância e dimensão do projeto, passou também a despertar os interesses de muitos fabricantes internacionais os quais, ainda, não tínhamos conhecimento. Após adquirir maiores conhecimentos e enriquecer o projeto, a CESB solicitou para a embaixada uma segunda reunião para atualização das mudanças provenientes das tratativas e constatações de viabilidade das tecnologias internacionais e de fato, poder apresentar o ofício proposta.


Segunda Reunião

No dia 17 de Junho de 2019 a CESB através do Vice-Presidente do Elo Social África, Sr. Fábio José Graciano Gonçalves, o Diretor de Coordenação, Sr. Sínverson Barroso de Sá Teles, a Diretora Internacional, Sra. Tatina Pedrosa e o Diretor Internacional, Sr. Renato Alves Pereira da Cruz foram recebidos para a segunda reunião pelo Ambassador Extraordinary and Plenipotenciary of Ethiopia, Mr. Yalew Abate Reta, o Minister Counsellor l do Governo da Etiópia no Brasil, Mr. Anteneh Tariku Feleke acompanhados da sua equipe diplomática e mais uma vez foi manifestado o interesse na proposta. Prontamente a embaixada recebeu o ofício proposta e de imediato já passou a tratar do assunto com sua equipe. Passados (1) mês o Mr. Ricardo do Departamento de Relações Públicas informou a diretora Tatiana Pedrosa que o ofício seguiu para o governo etíope para avaliação e viabilidade de implantação.

32 visualizações
34535895_965769483600545_335110930312042

Instituição Responsável: Confederação do Elo Social Brasil

​SQS 412 Torre G Conjunto 307 +55 (11) 3991-9919

Elo Social África - Brasília - Distrito Federal

Todos os Direitos Reservados​ © 2018